O Técnico em Estética é o profissional da Saúde que avalia as condições da pele, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais e corporais. Utiliza técnicas manuais, equipamentos, tecnologias e produtos cosméticos. Trata da promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Avalia e seleciona as técnicas e os cosméticos mais apropriados de acordo com as características pessoais do cliente. Seleciona e adota procedimentos de higiene e profilaxia dos instrumentais.
Os profissionais da área de estética podem realizar diversas atividades como: maquiagem profissional, massagem corporal, estética pré e pós-operatória em clinicas médicas, massagens localizadas, entre outros procedimentos, sempre no intuito de promover a saúde, bem-estar e a boa aparência.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Cosmetologia e Dermatologia aplicada à Estética; Noções Básicas de Maquiagem; Procedimentos Estéticos Faciais; Procedimentos Estéticos Corporais; Empreendedorismo Aplicado à Estética; Técnicas Básicas de Depilação (Masc./Fem.); Técnicas de Drenagem Linfática e Massagem Modeladora & Relaxante; Terapia Capilar; Procedimentos Estéticos Pré e Pós Operatórios; Equipamentos Avançados; Dentre outras.
MERCADO DE TRABALHO: Centros de Estética; Salões de Beleza; Academias; Clínicas; SPAs; Resorts; Indústrias; Centros Médicos; Hotéis; Produtora de filmes, comerciais e fotos; Autônomo.
CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO: 1200 horas / 24 meses de duração.
ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO: 120 horas.
LEGISLAÇÃO: A partir de 03 de abril de 2018, foi promulgada a Lei nº 13.643 que regulamenta as profissões de Esteticista, a qual compreende o Técnico em Estética. A Lei estabelece a necessidade de formação Técnica para o profissional, bem como as suas competências, atividades e atribuições.