O curso tem como função preparar o aluno para que ele consiga atuar de forma profissional realizando diversos procedimentos estéticos de menor complexidade. Ele deverá avaliar as condições da pele e optar pelos recursos cosméticos e tecnológicos mais adequados para o tratamento.

Esse tipo de curso costuma apresentar uma carga horária menor quando comparado a outras modalidades de ensino, geralmente 18 a 24 meses. A formação do profissional, neste caso, é mais operacional, ou seja, possui menos teoria e mais prática. Geralmente conta com aulas práticas, nas quais os estudantes são acompanhados por um professor responsável e já começam a atender o público ainda enquanto alunos.

O profissional formado no Curso Técnico em Estética poderá trabalhar em clínicas estéticas, clínicas médicas, hotéis, academias, spas e domicílios.

Dependendo do seu local de trabalho, poderá ter as seguintes atribuições:

  • Embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele;
  • Seleção e aplicação de procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente;
  • Utilização de técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

    Pré-Matrícula!

    Curso de Interesse:

    Seu nome*:

    Seu e-mail*:

    Seu Telefone*:

    Dt. Nascimento:

    Cidade:

    Como nos Conheceu?

    Rolar para o topo
    Pré-Matrícula
    close slider

      Pré-Matrícula!

      Curso de Interesse:

      Seu nome*:

      Seu e-mail*:

      Seu Telefone*:

      Dt. Nascimento:

      Cidade:

      Como nos Conheceu?